quarta-feira, 2 de maio de 2012

MOVIMENTO ESTA FORA DE FOCO : LUTA CONTRA HOMOFOBIA É LUTA PELO PLC 122 ABRANGENTE

Desde que foi retirado o substitutivo fajuto do PLC 122 reapresentado por Marta Suplicy no final de 2011, por pressão do movimento, o mesmo arrefeceu feio. Estava claro o que deveria ter sido encaminhado, e todos sabiam : preparar em 2012 um ano de lutas para pressionar o Congresso, ampliar na base a discussão sobre o PLC 122 Abrangente, fazer das Paradas GLTB, e Marchas e Eventos GLTB em todo o Brasil, um salto politico de qualidade , avançando do carnaval hedonista turistico habitual ou das questões sobre homofobia colocadas de forma difusas, para uma Parada que tambem reivindicasse com foco claro . A NECESSIDADE DO BRASIL APROVAR A LEI QUE CRIMINALIZE A HOMOFOBIA DE FORMA ABRANGENTE .

Não cabe agora separar governo de opositores , por um motivo ou outro, NINGUEM levou adiante a politica de organizar o movimento contra a homofobia com foco no PLC 122. O motivo é o ano eleitoral  . Optou-se por temas mais brandos , casamento igualitario, que  de uma certa forma ja estaria muito mais respaldado no interior da conquista dos Direitos Civis fundamentais do PLC 122 Abrangente. Ou caiu-se no partidarismo. O oposto do que propomos: uma FRENTE DE AÇÃO OBJETIVA EM TORNO DO PLC 122 ABRANGENTE e do ESTADO LAICO de FATO.
Não ao enfrentamento com grupos religiosos, mas na defesa da liberdade religiosa, inclusive de ser ateu .
Não estamos pedindo para que estas religiões passem a nos aceitar, mas exigindos respeito como cidadãos brasileiros.  E queremos SIM, a criminalização ao discurso de ódio e incitamento a violencia e preconceito contra os GLTBs.

Obvio que somos a favor da União Igualitaria , mas este não é o nosso foco agora, porque neste momento enxergamos como diversionismo sobre a principal tarefa do movimento GLTB .

Assim chamamos a TODOS , a reorientar , ir alem da vida parlamentar , pois a VIDA, a AGENDA é o cotidiano, a RUA , e chamamos a revere participar  da Parada com carinho, pois se reorientarmos nossa militancia, ainda podemos realiza-la com um GRITO PELO PLC 122 ABRANGENTE. (Leve FAIXAS, organize seu grupo )
Esperar isto da organização oficial, seria ingenuidade: UNA FORÇAS À MILITANCIA QUE PROPÕE AUTO ORGANIZAÇÃO , FAÇA SEU NUCLEO GLTB TRABALHAR PELO PLC 122 ABRANGENTE .

Esta semana , nosso grupo conseguiu se cotizar, reimprimir e estara nas ruas e na noite em São Paulo distribuindo mais FOLHETOS . Tem o modelo do folheto aqui no blog, reproduza na sua cidade.

Lembrem-se que o PLC 122 vai ser reapresentado e vai ser renegociado com os politicos conservadores, que vão querer torna-lo inócuo, portanto temos de defender e, explicar e difundir o PLC 122 ABRANGENTE !

Um comentário:

  1. RUBENS TORATI : Todos os dias, milhares de gays, bissexuais, travestis e ou transexuais têm violados os seus Direitos Civis. Tais violações são consequência da homofobia, uma das manifestações de ódio e de intolerância contra a humanidade que decorre da ideologia patriarcal e do machismo, e da negação à diversidade sexual, atingindo não apenas a população LGBT, como vimos recentemente na agressão a um pai e seu filho que estavam abraçados e foram “confundidos” como homossexuais.

    Assim, todas as pessoas, independente de sua orientação sexual, precisam acordar e mostrar sua voz. Há espaço para nós mostrarmos nossa opinião na esfera política, indo às ruas pressionar por Direitos e até mesmo no meio virtual.

    O PLC 122 é uma proposta de legislação condizente com as políticas de direitos humanos e contém as garantias mínimas e necessárias para uma lei que de fato criminalize a homofobia e sirva antes de tudo como um instrumento de combate a esta e a qualquer outra forma de opressão.

    ResponderExcluir